Bookings contacto no topo

BOOKINGS

(+351) 936 864 990 geral@letsgetlost.pt

COMUNICAÇÃO

LIVECOM
(+351) 925 830 186 / 967 294 360

Beatbombers

BEATBOMBERS 1 © Aidan Kless

Agenda

Beatbombers

Arraial FCT | Almada
When: Wed May 31 12:30 - 13:30

Beatbombers

Rock Nordeste | Vila Real
When: Sat June 17 12:30 - Sun June 18 13:30

Player

Info (PT/EN)

SHAREShare on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Email to someone

Os Beatbombers, Dj Ride e Stereossauro, são pioneiros do scratch/turntablism em Portugal e reconhecidos a nível internacional. Sagraram-se campeões mundiais de scratch em 2011 e 2016 e vice-campeões em 2010 e 2012. Actuam juntos desde 2003 em clubs e festivais, têm discos editados pela Optimus Discos e em todos os álbuns de DJ Ride fazem parte temas feitos em conjunto pelos dois.

2011 ficou marcado pelo lançamento do álbum “Tuga Breakz”, com o selo da Rockit. Trata-se do primeiro vinil de scratch dos Beatbombers, composto por doze faixas, onde são misturadas raízes portuguesas, com vários instrumentais, samples, frases, entre outras ferramentas. Um disco que funciona, também, como uma scratch tool indispensável a qualquer DJ, matéria prima para as suas produções ou sets para campeonatos e battles.

 

TUGA BREAKS O DJ quando se prepara para a batalha tem que levar os skills perfeitamente aguçados, a electricidade a pingar da ponta dos dedos… Nesse momento, o DJ tem que respirar groove por todos os poros, tem que encaixar os golpes mais devastadores com classe no seu discurso musical, tem que ser fresh como uma alface, cheio de swag, da t-shirt aos kicks, do chapéu colocado no ângulo certo e com precisão milimétrica ao relógio que só está no pulso para chamar a atenção para o que a ponta dos dedos é capaz de fazer. Mas nada disto – nada mesmo! –  lhe serve se para essa batalha o DJ não levar a munição certa. Já se sabe que não se pode ir com luvas de boxe para um duelo de pistolas e não se pode entrar numa battle sem as dicas certas, os punchs capazes de arrumar com o adversário à primeira… Tuga Breaks tem munição de todos os calibres na língua do poeta da pala no olho. «Idiota… hey… brutal». «F#d$-se». Estão prontos?…”

Texto: Rui Miguel Abreu

img_promo_vinyl_300

Design: Add Fire To The Fuel

 

 

English

Image / Files

FOTOS: © AIDAN KLESS

Newsletter