Bookings contacto no topo

BOOKINGS

(+351) 936 864 990 geral@letsgetlost.pt

COMUNICAÇÃO

LIVECOM
(+351) 925 830 186 / 967 294 360

Nov 2018

Stereossauro revela capa e artistas de “Bairro da Ponte”

capa bairro da ponte - post insta e fb
SHAREShare on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Email to someone

capa bairro da ponte - post insta e fb

“É isso que vamos sentindo ao longo do álbum, em que cada faixa é absolutamente única, em que não existe tédio, em que o universo que nos abraça nunca é o mesmo da voz anterior.”  Vogue Portugal, Novembro 2018

Stereossauro revela a capa e a impressionante lista de convidados de “Bairro da Ponte”, o álbum que será lançado até ao final do ano e de que já se conhece o primeiro single, “Flor de Maracujá” em que Camané dá voz à letra de Capicua, com samples e benção de Amália Rodrigues. Além dos masters originais da maior fadista de sempre e também de Carlos Paredes, depositados nos arquivos da Valentim de Carvalho, que concedeu a Stereossauro um acesso privilegiado a estes verdadeiros tesouros do cancioneiro nacional, o disco conta com 19 temas que resultam da colaboração de uma lista extensa de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino D’ Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman.

Depois das várias experiências de fusão entre tradição e modernidade que tem vindo a fazer, com destaque para a remistura de “Verdes Anos” ou a colaboração com Slow J em “Nunca Pares”, Stereossauro dá um passo em frente com “Bairro da Ponte” onde, além do hip hop, do fado e da música electrónica, desafia generosamente cada um dos artistas convidados a deixarem a sua impressão digital, em interpretações surpreendentes. O resultado é uma nova voz sobre uma velha cidade, diferente de todas as outras, que pede para ser ouvida, num álbum que, arriscamos dizer ainda antes da sua edição, marcará 2019. Nunca, antes, ninguém fez algo assim em Portugal.

Porque a cidade se expressa de múltiplas formas, em “Bairro da Ponte” há uma forte componente visual com direcção artística e criativa da Big Fish que se manifesta, não só, em todo o artwork do álbum, que contou com Mike Ghost na fotografia, mas também no vídeo do primeiro single, “Flor de Maracujá”, que tem a realização de Bruno Ferreira e participação especial de Camané.

Newsletter