Bookings contacto no topo

BOOKINGS

(+351) 936 864 990 geral@letsgetlost.pt

COMUNICAÇÃO

LIVECOM
(+351) 925 830 186 / 967 294 360

Apr 2015

Valete edita Mixtape misturada pelos Beatbombers na Blitz.

Valete edita Mixtape ‘Na Batida dos Outros’ misturada pelos Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) preparada para a revista BLITZ que sai com a edição de Abril. A Mixtape reúne várias das participações (Orelha Negra, Jimmy P, Sam The Kid, Cabes) que o rapper, um dos poetas mais destacados da geração de hip hop, fez contando com 15 temas. Dois dos temas são inéditos que nunca viram a luz do dia, temas esses com W-Magic ‘Bicho do Mato’ ‘que creio que é das coisas mais bonitas que vão acontecer no futuro do hip-hop. Sei que ainda vai errar muito, mas daqui a três ou quatro podemos estar a falar de algo muito especial’ e ‘Guerreiro Otomano’ ‘É um tema que eu fiz dedicado ao Bento Algarvio, que hoje é um grande amigo, campeão do mundo de boxe e com uma história muito parecida com a nossa: não tem apoios da Federação de Boxe portuguesa e, como nós, vai fazendo as coisas com pouco dinheiro.’.

valeye blitz

O tema ‘Beat Bombers Skit’ traz à cena a arte do DJ e do Scratch, arte essa que Valete sente que se vai perdendo ‘O DJ tem perdido o papel que já ocupou na música rap e também na cultura hip-hop. Até chegarmos a um ponto em que muitas bandas de hip hop já nem levam DJ para o palco. E concluímos que o DJ hoje tem que fazer muito mais do que scratch. Tem que ser mais abrangente. E é aí que eu vejo o Ride como um exemplo. Primeiro, ele entende que o hip-hop também pode ser drum’n’bass. Também pode ser reggae. Ele percebe que o DJ, pela sensibilidade musical que tem, pode-se estender à produção. E acho que é isso que os DJs têm que entender melhor. Em 2015 não faz sentido resumirem-se ao scratch.’

A mixtape chama-se ‘Na Batida dos Outros’ pois é o Valete em participações. Um conceito diferente que ‘deu-me a oportunidade de trabalhar com dois dos artistas que eu mais admiro, principalmente o DJ Ride, de quem sou mesmo super fã. Foi ali uma mistura de muitas coisas’.

 

Tags: , , ,

Newsletter